Não é novidade para ninguém, a escolha de um bom tênis faz realmente a diferença no desempenho e segurança da prática de exercícios. Porém, o que muita gente não sabe, é que existem variedades específicas para cada tipo de pisada e a escolha errada pode acarretar não só na perda do seu desempenho mas também em problemas posturais e ortopédicos.
Nessa postagem vamos mostrar quais são os tipos de pisada e como adquirir o tênis ideal para você se exercitar, seja correndo em uma esteira ou na rua.
Pisada Pronada
Ao correr ou caminhar na pisada pronada, quando o calcanhar toca o solo, a parte interna cria uma força direcional para dentro servindo como a base de apoio, enquanto a parte externa inicia um movimento de rotação gerando o impulso necessário para a corrida.
Pisada Normal
O lado externo do calcanhar serve de apoio, transmitindo o movimento linearmente com uma leve rotação até o lado interno da parte frontal do pé.
Pisada Supinada
No exercício, o pé apoia-se na parte externa do calcanhar e mantêm o lado externo como linha de movimento desde a base até a ponta da pisada.
Agora que você conhece os tipos de pisada, basta reconhecer o seu e na compra do seu calçado perguntar quais são os modelos disponíveis para seu estilo de corrida.
Deixe um comentário