Bicicleta horizontal ou vertical?

Antes de escolher a bike, veja qual delas combina com sua meta. Enquanto uma enxuga a barriga, a outra define pernas e bumbum.

Na academia, elas ficam lado a lado e pinta a dúvida na hora de escolher: chamados de horizontal e vertical. Os dois modelos de bikes ergométricas são alternativas para perder peso e definir os músculos das pernas e do bumbum. Mas, de acordo com o estímulo produzido, os resultados mudam bastante.

Os dois tipos de bike são ótimos e o ideal é intercalar as pedaladas. Aquela mais parecida com um pedalinho é indicada, principalmente, para os alunos com dores nas costas e com foco no trabalho das coxas, enquanto a bike vertical traz mais agilidade.

As bikes que promovem maior estabilidade da coluna e dos músculos costais são chamadas bikes horizontais. Elas dão maior segurança para quem possui problemas de coluna e ainda concentram os movimentos nos membros inferiores, ou seja, no quadríceps, no bíceps femoral (posterior da coxa), na panturrilha e nos glúteos.

Com relação aos programas, existem variações nos aparelhos. Mas elas têm funções de programação iguais ou bem parecidas. É importante ressaltar que bikes ergométricas não são feitas para se pedalar em pé, nem as verticais, nem as horizontais. Para este objetivo existem as bikes estacionárias conhecidas como “bikes de Spinning” ou “Bike indoor”.

 

Conheça as Bicicletas Movement e garanta o melhor para você. Acesse:
http://www.fasafit.com.br/produtos/equipamentos-fitness-movement/bicicletas-movement/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

oito + dez =